top of page
Foto do escritorLua Bittencourt

5 Dicas para viajar com o seu cachorro



Viajar é tudo de bom e com a companhia dos nossos cachorros tudo fica ainda melhor. Afinal, dessa forma eles garantem carinho durante todo o período do passeio e todos ganham em diversão com essa boa companhia. Mas, é preciso ter alguns cuidados específicos com esses integrantes tão especiais de nossas famílias para a viagem ser incrível.


Por isso, vou deixar 5 dicas para deixar a sua viagem com o seu cachorrinho mais animada e segura:


1. Saúde em primeiro lugar: o planejamento da viagem começa com medidas preventivas. É sempre recomendável agendar com o seu veterinário de confiança para realizar um check up e conferir como está a saúde do seu pet. Nessa consulta, o profissional pode indicar também qual o melhor vermífugo e antipulgas a serem usados durante a viagem para deixar o seu pet sem parasitas. Dependendo do destino, pode ser necessário tomar alguma vacina ou medicação específicas. Por isso, não se esqueça de aproveitar esse momento para atualizar a carteirinha de vacinação do seu cachorrinho. Assim, além de deixá-lo protegido, pode ser necessário apresentá-la para entrada em determinados locais durante o passeio.


2. Escolha a forma mais segura de levar o seu cachorro: para garantir o bem estar do seu pet durante a viagem, é preciso escolher a melhor maneira de acomodá-lo. Cada meio de transporte vai ter regras específicas sobre isso e as opções costumam variar entre caixa de transporte, bolsa de transporte, ou até um cinto de segurança próprio para pets (no caso de viagem de carros, que é o que usamos com Cacau e Cookie).


3. Procure pelo lugar ideal: Quando viajamos com os pets, as nossas opções de hospedagem costumam ser muito limitadas. Isso acontece porque, apesar do número crescente de famílias com animais de estimação, a rede hoteleira não costuma permitir a entrada deles, ou possui regras muito restritivas, impedindo, por exemplo, cães de médio e grande porte, ou limitando a apenas um pet por quarto. Por isso, é preciso pesquisar bem para encontrar um espaço que não só aceita pets, mas que seja confortável para eles. Além disso, costumamos olhar a localização para checar se é uma boa região para realizar passeios com eles e se há hospitais veterinários 24h e serviços como mercado, farmácia e restaurantes pet friendly, ou com rede de delivery. A nossa melhor opção para hospedagem pet friendly nos últimos meses têm sido os apartamentos do Casai, que são pet friendly de verdade (sem restrição de porte), fáceis de reservar, muito aconchegantes para os cães e em excelentes localizações. Se quiser viver essa experiência, use o cupom CACAUSANDO para ter 15% de desconto. O Casai tem apartamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília.


4. Confira o clima do lugar: Quem nunca saiu para viajar para a praia e chegou lá e só choveu? Pois é, infelizmente isso acontece. Só que quando viajamos com os pets, é bom ficarmos ainda mais atentos na previsão do tempo. Assim, você pode incluir na mala dele itens de acordo com o clima, como por exemplo um moletom para os dias de frio, uma capa se for chover, ou até filtro solar próprio para pets para locais de sol.


5. Prepare uma lista para não se esquecer de nada: Como são muitos detalhes na nossa rotina, às vezes fazemos tudo no automático e algumas coisas passam despercebidas. Por isso, nossa dica é na semana anterior anotar tudo que seus pets usam no dia a dia para não faltar nada quando for montar a mala com os itens deles. Para isso, inclua nessa lista a quantidade certa de alimentação; remédios e suplementos; os brinquedos que ele mais gosta; uma cama ou colchonete; conjunto de coleira, guias, peitorais e produtos de higiene (como shampoo, condicionador, banho seco e tapete higiênico).


Agora, me conta: você já viajou com o seu cachorro?


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page