top of page
  • Foto do escritorLua Bittencourt

O que cachorro pode comer na festa junina?



As festas juninas chegaram com tudo e os pets não poderiam ficar de fora, certo? O bom é que elas não duram só esse mês: julho e agosto também são cheios de comemorações com arraiás espalhados pelo Brasil.


Essa é a época do ano que mais amo e, por isso, Cacau e Cookie sempre foram em várias festas, tanto de humanos, quanto aqueles só de cachorros, que são ainda mais divertidos! Além das roupas temáticas, dos chapéus de caipira e das barracas de “lambeijo”, costumamos preparar comidinhas especiais para eles também aproveitarem as delícias desse tipo de festa.


Afinal, boa parte da graça de um arraiá é justamente a parte de comidas típicas, né? Só que nem todos os alimentos feitos para os humanos podem ser oferecidos para os nossos cachorros.


Como boa parte das comidas típicas de festa junina levam açúcar (cocada, cuscuz, paçoca, canjica, pamonha, maçã do amor, etc.), ou no caso dos salgados outros condimentos que são proibidos para cachorros, o ideal é preparar um cardápio feito especialmente para os pets.


Para isso, você pode usar 3 alimentos que os cães podem comer: pinhão cozido, pipoca e milho verde cozido.


Pipoca é tudo de bom! Seja numa festa junina, ou num dia chuvoso assistindo séries, aposto que o seu cachorro também vai curtir a crocância dessa delícia. Apesar da pipoca ser um alimento permitido para os cães, ela deve ser feita da forma correta. Ou seja: nada de usar óleo, ou manteiga para estourar o milho. O ideal é que seja usada água, ou se preferir o microondas, colocando em um saquinho de papel, que é bem fácil. E lembre-se: nada de colocar sal, ou qualquer outro tempero. O milho é uma ótima fonte de fibras, mas não exagere.


O pinhão e o milho verde devem ser oferecidos cozidos, sem sal, nem manteiga. O pinhão deve ser entregue descascado e o milho verde sem a espiga, para evitar engasgos.


Converse sempre com a sua veterinária de confiança para saber as orientações adequadas e a quantidade ideal para consumo.


Para você não se esquecer o que cachorro pode comer no arraiá, o Cookie preparou uma música especial para você:






→ Agora me conta: seu cachorro já participou de algum arraiá?


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page